Fazer Amigos, Ganhar Dinheiro, Faz Sentido Pra Você?

Você conhece alguém assim?

Uma pessoa que sai bem cedo de casa pra trabalhar, volta cansado no inicio da noite tendo ainda que resolver os problemas domésticos, as contas, os filhos problemas, enfim, tudo aquilo que nossa vida vai trazendo. No fim de semana ta tão cansada que não consegue ouvir ou falar com sua família. E assim vão passando os anos sem perceber que os filhos estão crescendo, que estamos envelhecendo e que quando chega a sonhada aposentadoria nossos ganhos vão reduzindo a cada ano que passa.
Tem aposentado que mal ganha pra pagar remédios.
E lá vai ele novamente ao mercado de trabalho, porque só assim vai manter seu nível de ganhos e padrão de vida.

Curso Superior
Uma pessoa que se dedicou a estudar, passa anos na universidade, quando termina percebe que os salários iniciais são ridículos, que apenas 20% dos formandos conseguem vagas no segmento que escolheram, que é necessário estudar mais e mais para competir no mercado de trabalho, Doutorado, PHD, e lá vai grana e mais grana.
Quantos anos pra recuperar o investimento em estudos? Você sabe?
Não estou querendo dizer que estudar não vale à pena, mas é importante saber que ter um canudo na mão já não garante nada. Eu continuo a estudar.

Micro Empresário
Uma pessoa que viu tudo isso e decide ser empreendedor, pega suas economias e vira um pequeno empresário. No meio do caminho as surpresas, os números que estavam escondidos começam a aparecer, e la vai mais grana que não estava no orçamento. Um incidente aqui, outro ali, e ta feito a bancarrota. Economias de vários anos vão pelo ralo.
Tive duas experiências assim na minha vida, uma em 2000, outra recentemente.

As franquias
Ta certo existem as franquias, negócios experimentados que dificilmente dão errado. E olha lá, não é 100% seguro.
Você sabe quanto custa uma boa franquia?

Logicamente que vamos encontrar as pessoas bem sucedidas a nossa volta, um pequeno empresário, um profissional liberal que da certo e cresce muito, um aposentado que da assessoria na sua profissão.
Mas na sua volta, entre sua família e conhecidos, quantos destes existem?
E quantos em dificuldades?

Os bem “Sucedidos”
Eu conheço alguns bem “sucedidos”, trabalham muitas horas por dia, tem problemas sérios pra resolver a todo o momento, fornecedores, estoques, funcionários, contadores, inadimplência, e dele que te dele stress.

40 anos de trabalho
Em todos os casos as pessoas trabalham de 30 a 40 até 50 anos pra ter um sossego, para aproveitar o dinheiro que ganharam e desfrutar o que a vida tem de melhor.
Daí estão cansados, doentes, se é que já não morreram de desgosto ou adquiriram as doenças modernas, stress, câncer, coração, etc, etc.

Buscamos qualidade de vida
Todos querem a mesma coisa, paz, tranqüilidade, saúde, bem estar e qualidade de vida. É por isso que trabalhamos.
Mas como conseguir isto sem ser da forma tradicional que todos conhecem?
Que alias, já não funciona mais, o sistema esta falido. Não acredita? Pesquise o assunto.

A revolução Indústrial e Pós Industrial
Quando Henri Ford desenvolveu a linha de montagem fez um grande feito. Depois disto vieram os gurus da administração para fazer as pessoas produzir mais em menos tempo.

As Greves
Pode ser que os mais jovens não saibam ou não viram os grandes movimentos de greves que ocorreram no mundo todo. Inicialmente nas indústrias metal mecânica, alias de onde saiu o Lula. A briga era por melhores salários e para não haver demissões em massa, para reduzir a carga horária de trabalho e assim gerar mais empregos.
O que tava acontecendo? As maquinas estavam substituindo a mão de obra. Uma maquina para cada 4 ou 6 homens.
Nos bancos foi idem, diminuíram os caixas por caixas automáticos, diminuíram as telefonistas por sistemas eletrônicos, e assim foi indo.
Por exemplo, nas Cias telefônicas, a gente era atendida por uma pessoa, grandes escritórios com muitos atendentes que ouviam as reclamações e resolviam os problemas.
E hoje, como é?

A mão de obra barata
Os países ricos estão se livrando do trabalho de mão de obra, eles querem somente o trabalho intelectual, com isso ficam cada vez mais ricos.
A fusão das grandes cias vem pra enxugar as despesas, e assim vai aumentando o numero de demissões e a carga horária e obrigações de quem fica aumentam.

O trabalho escravo
E dele que te dele mandar pra Ásia, China,Indonésia e outros países o trabalho repetitivo da indústria e até mesmo os grandes cal centers, incluindo aí o Brasil. Trabalho que não exige grandes conhecimentos, na verdade um trabalho mecânico e burro.
Com isso tudo os países ricos estão passando por transformações e gerando uma crise que não se sabe onde vai dar.
Ta faltando emprego pra eles lá. E agora? O que será que vão inventar?
Logicamente que eles não querem perder as mordomias.

A internet completa 15 anos.
Lembro como se fosse hoje, na capa de uma veja em 1995, A Grande Rede!
Imediatamente fui ler, não tinha muito tempo eu conheci a proposta da Amwey, alias achei naquele momento que era uma grande bobagem. Os grandes erros da leitura superficial não estudaram o assunto.
Com a internet estamos mudando nossos costumes, nossos filhos tem outra concepção de vida, e os filhos de nossos filhos? Como vai ser?
Comprar online já não gera desconfiança.
Em contrapartida crescem também as vendas diretas, aquelas pessoas que vendem produtos e serviços entre amigos e conhecidos. Avon, Natura, etc, etc. Nos EUA este tipo de trabalho alimenta 40% das famílias. Sabem porque? Porque as pessoas estão carentes do contato direto com outras pessoas.

Oportunidades na Rede
A internet cresce a cada dia, mais e mais. A internet gera novas oportunidades, estão ao alcance de todas as pessoas que presta atenção em novas profissões e meios de ganhar dinheiro.
É uma ferramenta de trabalho que esta ativa a teu favor 7 dias da semana, 24 horas por dia.

O pesadelo da demissão e da aposentadoria.
Tenho uma irmã que se dedicou por 15 anos, até 1995, a uma grande empresa de Porto Alegre. A empresa não acompanhou a modernização e teve de fechar suas portas. Saiu de lá com uma graninha e arriscou num negocio. Não durou 2 anos.

Tenho um cunhado que trabalhou 35 anos pra uma grande empresa de Porto Alegre, se aposentou e teve de voltar ao mercado de trabalho, seus filhos estavam iniciando na faculdade e é necessário mais dinheiro. A aposentadoria minguou seus ganhos.

O pesadelo das mudanças tecnológicas, industriais e financeiras
Tenho um amigo que tinha uma grande Oficina Mecânica, tinha o que à de mais moderno em equipamentos ingleses, italianos, teve de fechar. Os automóveis ficaram mais baratos, as garantias melhores e maiores, as empresas de seguro estão pagando menos, e assim teve de buscar outro negocio para manter seu ganho.

O pesadelo do Stress
Outro que formou em 20 anos uma Indústria de maquinas de sorvetes, no final de 2010 teve um colapso de saúde, coração e nervos a flor da pele.
Simplesmente caiu o padrão de vida de todos estes.
Eu tive experiências semelhantes, frustrações com produtos, empresas e pessoas.

O melhor negocio do terceiro milênio!
Sem estoques
Sem funcionários
Sem empresa
Sem contadores

“Trabalhar 21 horas por semana, ganhar o que se ganha trabalhando 48”
Ter mais tempo para a família
Ter mais tempo para os amigos
Ter qualidade de vida efetiva

Como cheguei até aqui?
Em 1994 fui convidado para conhecer uma nova proposta de trabalho, era uma apresentação da Amwey no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre. Achei aquilo tudo uma grande bobagem, uma coisa impossível de ser feita, conquistar a independência financeira com 2 a 5 anos de trabalho naquele sistema. Confesso que fiquei interessado, mas a duvida foi maior que o interesse.

Nova oportunidade.
Em 2007 novamente tive contato com este tipo de proposta, decidi estudar o assunto, as empresas, as pessoas envolvidas e assim fiquei estudando as propostas por mais de dois anos. Conheci 27 empresas do Marketing Multinivel, assisti varias reuniões presenciais e muitas online.
Fiquei sabendo que a Amwey estava completando 50 anos, que a Herbalife tinha mais de 20 que a Forever Living 30 e que muitas outras tinham um grande sucesso mundo a fora, muita das quais nem estão no Brasil.
Conheci pessoas que vivem mundo afora, viajando pelos 4 cantos da terra dando palestras, e que são muito bem pagos para falar de suas vidas, seu sucesso no negocio Marketing de Rede, ou Marketing Multinivel.

MMN no nível superior
Fiquei sabendo que nos EUA já existem cursos superiores deste segmento, que as vendas diretas movimentam cada vez mais dinheiro, que o trabalho a partir de casa é um fenômeno cada vez maior, que as pessoas que abraçaram este trabalho tem mais tempo para a família e mais tempo para gozar a vida como eles querem, com quem eles querem e trabalham a carga horária que eles querem no momento que desejam.

Estou decidido!
E assim no final de 2009 decidi que estava chegando o momento de me dedicar a este trabalho o Network Marketing, desenhei um plano de ação que coloquei em pratica em 9/2010.

Porque?

Porque a proposta do Negocio é o Ganha/Ganha, você ganha se seus convidados ganham, a regra do negocio é “Ganha quem ajudar mais gente”

Fazer amigos e ganhar dinheiro faz sentido pra você?
É um negocio extremamente capitalista e agressivo, porem tem um fundo socialista, a oportunidade é para todos, independente do momento que você se inicia, do quanto você possa investir.

Fazer amigos e ganhar dinheiro faz sentido pra você?

2 comentários:

Anônimo disse...

O dinheiro realmente tem algum sentido? Acredito que uma espécie muito mais evoluída tenha incluído o dinheiro em nossa espécie e com isso aprendemos que temos sempre que ganhar mais dinheiro, algumas pessoas aprenderam como realmente executar as tarefas do cotidiano e conseguir captar algumas outras que ainda não entendem que o dinheiro não faz sentido algum a trabalharem para conseguir este bem intangível, inexpressível e desprezível.

Acredito que os hippies são pessoas extremamente evoluídas que sabem exatamente que o dinheiro não faz o menor sentido e que a Terra disponibiliza todos os recursos necessários à sobrevivência de qualquer ser humano e que o trabalho deve ser algo agradável e que neste caso deve ser necessariamente exclusivo a manutenção da sua prole, como por exemplo uma casa deve ser utilizada para que as crianças não sintam frio e/ou que não adoeçam pelas condições climáticas do que nos é oferecido.

Acredito que a espécie humana deve evoluir-se a ponto de colocar cada ponto em seu devido "i" e que as coisas realmente importantes devem importar para cada um como o amor ao próximo e a real identidade de valorização do indivíduo pelo que ele é e não pelo que ele TEM.

Pensem no antigo indígena: Trabalham para o próprio sustento e quando o sustento é adquirido simplesmente param de tentar adquirir novas formas de exploração da comunidade como um todo.

Lauro Moraes disse...

A utopia do hippies é linda, sem duvida, talvez ainda melhor não evoluir, ficar como os índios e ser dizimado por outros povos. Como fazer amor ao próximo sem dinheiro?
O vil metal só é vil para quem o reconhece assim, do contrario também é uma verdade.