Indo Além das Possibilidades

Vá mais longe do que esperam de você

Antes de inventar a lâmpada elétrica, o cientista Thomas Edison já tinha tentado, sem êxito, mais de mil experiências. Se ele tivesse desistido depois de uma centena de tentativas, a humanidade levaria muito mais tempo para desfrutar desse benefício que revolucionou a tecnologia e a qualidade de vida.

“E preciso desenvolver o aprendizado da vontade: acordar, dentro de nós, a vontade, o querer”
(Luiz Almeida Martins Filho)

Como diz o meu colega conferencista, Prof. Marins, o ser humano não é diferente dos animais apenas pela inteligência, mas também pela vontade, pela determinação de progredir.
“Se alguém te obrigar a percorrer uma milha, anda com ele duas”
(Mateus, 5:41)

Foi no Sermão da Montanha ( a mais bela palestra de todos os tempos) que Jesus nos trouxe esse ensinamento: “andar a segunda milha” é o que precisamos para superar nossos próprios limites e para crescermos como seres humanos.

O homem vai mais longe depois de estar cansado. Atento a isso, você perceberá, em algumas ocasiões da vida, que é momento de trilhar a segunda milha . Ao sentir-se esgotado ou desanimado, vá além. Não esmoreça. Prossiga. Tente outra vez.

Nossa vontade pode ir muito além do que a obrigação exige. Preservar quando todos já desistiram é o diferencial de quem se supera e transcende.

“A vida é dura para quem é mole. Mas quem tem coragem a Fé nunca encolhe”
(Trecho da canção “De bem com a vida”, de Rio Negro e Solimões)
Ao invés de reclamar de uma tarefa cansativa ou difícil, faça mais do que a encomenda. Seja mais. Podemos encontrar dentro de nós mesmos a capacidade de superar desafios que até então se mostravam intransponíveis. Para isso, é preciso expandir nossos próprios limites. Os obstáculos não ficam menores, o que aumenta é o nosso poder de superá-los.

Prof. Gretz
www.gretz.com.br

Nenhum comentário: