Qualidade de Vida

Qualidade de vida e bem-estar é essencial para todas as pessoas, evidentemente, difícil é ter mas não impossível, nós sabemos como.
Daremos aqui realce à qualidade de vida, consideramos estes elementos como fundamentais.

Qualidade de vida é resultado da combinação de fatores subjetivos (como o grau de satisfação geral de um indivíduo com a própria vida) e de fatores objetivos, como o bem-estar material, boas relações familiares, enfim, vários itens que somados proporcionam tranqüilidade, confiança, segurança, bem-estar. A qualidade de vida precisa suprir as necessidades humanas integrais, em seus aspectos físicos, psicológicos, sociais e espirituais.

O sucesso dessa busca depende, antes de tudo, da vontade e do comprometimento com a ação por parte de cada um. A qualidade de vida está presente, quando cada um se volta para a busca de novos caminhos para uma vida mais saudável em todos os aspectos e assume, com responsabilidade, que o momento atual é o mais importante porque irá delinear nossas condições futuras de vida. 

O simples fato de repensar e re-avaliar os hábitos na busca de uma vida mais saudável, mais feliz já é um passo importante. Parar para refletir sobre os valores e escolhas e tentar descobrir formas de encontrar bem-estar social, físico, emocional e espiritual são passos importantes para você atingir seus objetivos. Evidentemente, este processo não é tão rápido quanto gostaríamos que fosse e pode ter momentos de altos e baixos. Isso é normal. O fundamental é criarmos formas de nos lembrar de nosso objetivo maior que é conseguir uma vida mais alegre, feliz e direcionada ao bem-estar.

Não podemos nos esquecer de que o estresse está cada vez mais presente na vida das pessoas e que estamos mais suscetível ao estresse da vida moderna. O ideal é buscar alternativas que nos permitam equilibrar o corpo, a mente e possibilitem a descoberta de mais energia para encarar o dia-a-dia, uma alimentação saudavel por exemplo

Existem algumas dicas de médicos de várias especialidades, professores, preparadores físicos que consideramos interessantes. São elas: 

1. Tenha em mente que nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro.

2. Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas e mastigue o alimento o mais devagar possível.

3. Se o médico autorizar, faça alguma atividade física com freqüência, por exemplo, três vezes por semana. A regularidade traz mais benefícios à saúde do que a intensidade da atividade física.

3. Evite se expor a situações que causem estresse ou nervosismo. Em situações de como estas, experimente bocejar e espreguiçar.

4. Dedique pelo menos alguns minutos do dia à meditação e ao relaxamento. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida.

5. Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.

6. Seja paciente com seu corpo.

7. Procure criar situações simples que permitam relaxar. Por exemplo, olhar para o céu com atenção, observar algum animal ou passarinho.

8. Reclamar da vida não ajuda em nada e acaba gerando estresse a você a às pessoas que estão à sua volta. 

9. Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises são passageiras e que os obstáculos existem para serem superados.

A busca

Todos nós estamos em busca de qualidade de vida, para nos mesmo e para nossa família, é certo que queremos tempo para ficar no ócio olhando para o céu vendo um passarinho ou ficar admirando um por do sol. Para isso é necessário tempo e dinheiro para aproveitar o tempo. De nada adianta todo o tempo do mundo sem dinheiro para poder aproveitar o que a vida nos oferece. É por isso que trabalhamos tanto, não é verdade?

Passamos boa parte de nossas vidas planejando um futuro brilhante, estudamos duro pra conquistar um bom emprego e chegar finalmente a uma condição de aposentadoria que, na maioria das vezes (80% das pessoas) não paga sequer os remédios que possam ser necessários para manter nossa saúde física.

Trabalhamos de 8 a 10 horas por dia, em alguns casos até mais, para conquistar nossa liberdade e de nossa família, filhos e netos. 
Passamos mais horas no trabalho do que com nossa família eu quando vemos nossos pequeninos já são adultos e nossos netos já estão crescidos. 
Trabalhamos 30 a 40 anos para a tão sonhada aposentadoria, que como disse anteriormente, na maioria das vezes não paga nossas necessidades mais imediatas.

O que fazer para mudar e melhorar esta carga horária?

Como alterar tudo isso se fomos educados e treinados para estudar, ir pra faculdade, conseguir um bom emprego e garantir nosso sustento e aposentadoria segura e tranqüila?

Os empregos já não são mais seguros, os funcionários públicos tem ganhos limitados apesar das garantias futuras o que nos limitam como seres inventivos e criadores que somos por natureza.
Alguns vendo tudo isso vão para a iniciativa privada, assumem os riscos dos negócios e na maioria das vezes encontram muitas dificuldades e assim são empregados de seu próprio negocio e fornecedores, e dele stress trabalhando mais do que para terceiros e com responsabilidades além de nossa conta.

Trabalhando 8 horas por dia (muitas vezes no que não gostamos mas ganhamos o que queremos, outras vezes no que gostamos mas não ganhamos o que necessitamos)
5 dias da semana
20 dias em um mês
11 meses do ano (férias de 30 dias?)
Assim temos 1760 horas trabalhadas em um ano para relaxar 30 dias (férias de 30 dias?)

Aposentadoria
Se começamos a trabalhar com 18 anos e trabalhamos 40 anos, vamos nos aposentar com 58 anos. Assim temos 70.400 horas de trabalho, para aquela aposentadoria que na maioria das vezes não paga as necessidades mais imediatas.

Os melhores anos de nossas vidas
Pior, os melhores anos de nossas vidas ficaram  no passado de horas de trabalho, as emoções de quem tem 40 anos são diferentes da quem tem 58. Em suma são as mesmas, mas, nosso físico já não responde da mesma forma, estamos cansados e desgastados.

Uma Alternativa, uma nova proposta de trabalho.
Trabalhar 3 horas por dia (entre amigos e pessoas que querem e estão dispostos a ter qualidade de vida)
6 dias da semana
11 meses do ano (sim, férias de 30 dias, onde quiser)
Assim temos 792 horas trabalhadas em um ano para relaxar 30 dias (sim, férias de 30 dias com a mesma quantidade de horas).

Aposentadoria
Independente de que idade você tenha e inicie esta nova proposta, você necessita apenas 5 anos ou 3960 horas trabalhadas para ter uma aposentadoria com ganhos significativos, onde a aposentadoria tradicional vai ser apenas complementar.

Para ganhar quanto?
É você quem decide, posso lhe garantir que pode ser muito, muito mais do que você possa imaginar que seja possível.

Não é mágica, é um trabalho seguro (como um funcionário publico), moderno e organizado, é uma indústria de um segmento quem vem crescendo nos últimos 50 anos, agora esta madura e em franco crescimento.

Que mercado é esse?
É um dos mercados que mais cresce no mundo, oferecemos Saúde, Bem Estar e Qualidade de Vida.
Quem não quer?

Então entre em contato imediatamente, você vai ver como é possível trabalhar de forma independente, a partir de sua casa, entre amigos e conhecidos.

Lauro Moraes
Fone: 48 32665730
Skipe: lauro.moraes1

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer ao post, que será citado nas referências de minha monografia de Promoção de Saúde e Qualidade de vida para trabalhadores terceirizados.

Obrigado.
Flávio
flaviors@petrobras.com.br