O Principio do Poder


Já se passaram 6 anos desde quando eu decidi trabalhar em tempo integral no MMN. Sempre tive em mente construir minha própria empresa de MMN.

Antes disso passei por algumas experiências desagradáveis, empresas que faliram, golpes e mentiras. Mesmo assim eu amo o MMN e sei que é uma atividade que pode ser muito prazerosa, muito em especial quando conseguimos ver um de nossos convidados ter resultados positivos. Penso que isso é o que mais me agrada nesse trabalho.

É logico que trabalho pelo dinheiro, na verdade pelas coisas que o dinheiro compra, muito em especial o tempo para poder fazer o que bem entender, onde, quando e com quem eu quiser.

Em todo esse tempo de trabalho, experiências e muita pesquisa, encontrei alguns ícones do MMN e autores que falam e escrevem sobre liderança e assim fui aprendendo.

Sempre estou lendo ou vendo vídeos sobre o assunto Liderança e influencia pessoal e assim encontrei um autor e seu livro:

 O Princípio do Poder – Ética e a Honra Influenciando Pessoas

Blaine Lee

Negócios Editora

Estou encantado com a leitura, certamente quando eu terminar de ler vou telo sempre a meu lado para relembrar o que comecei a aprender.

Deixo aqui para vocês uma pequena parte do início do Livro:

Nove Premissas Positivas

  1. Você já entende o suficiente de poder porque já experimentou suas muitas formas quando foi influenciado por terceiros.
  2. Poder e influência podem ser adquiridos e desenvolvidos
  3. Você decide ser fraco ou poderoso a cada dia.
  4. A fraqueza a cada um dos três caminhos para o poder tem bases diferentes
  5. Dependendo da situação, você pode tentar influenciar as pessoas por meio da honra, da equidade, do medo, ou, por vezes, duvidar que tenha a capacidade de exercer qualquer influência.
  6. Os resultados obtidos com cada um desses enfoques são perfeitamente previsíveis.
  7. Seja qual for seu título ou cargo oficial, no final das contas a sua capacidade de influenciar é resultado da pessoa que você é, assim como do que você faz.
  8. Você pode mudar.
  9. Você pode contribuir positivamente para o mundo, e o mundo precisa de sua contribuição.

Quanto ao que Você é ou o que Você pensa que é.

A grande verdade é que podemos ser exatamente aquilo que queremos ser, ser grande ou pequeno depende única e exclusivamente da vontade, da disposição de aprender para crescer.

 

Vamos em Frente.

Nenhum comentário: