Como fracassar no século XXI


Qualquer companhia desenhada para ter sucesso no século XX está destinada a fracassar no século XXI

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 por José Salibi Neto

Provavelmente você já ouviu falar sobre a primeira exibição de um filme na história. Os irmãos Lumière criaram uma sequência de imagens de um trem chegando a uma estação. Essa sequência de imagens deu início ao que hoje é a tecnologia dos filmes que gostamos tanto de assistir. Na sua primeira exibição, porém, as pessoas não entenderam que aquilo era apenas a representação de algo, não a realidade. Quando a imagem do trem estava chegando à plataforma, diversas pessoas saíram correndo na sala, acreditando que o trem de fato as atropelaria. Elas não estavam preparadas para o que estava acontecendo ali.

Muitos líderes atuais reagem de modo semelhante quando uma mudança nos paradigmas acontece. Eles fogem por não saberem o que fazer com o que está sendo apresentado, sem procurar entender o evento e, assim, agir como ele demanda.

Na década de 1970, Gordon Moore criou o microprocessador que permitiu que toda revolução tecnológica atual também acontecesse. Ele previu, acertadamente, que a cada 18 meses, em média, a capacidade de processamento de qualquer sistema iria dobrar. Assim, vemos a evolução da tecnologia acontecer em uma velocidade vertiginosa criando infinitas possibilidades.
Com o avanço tecnológico crescendo de maneira exponencial, tudo avança de forma muito mais acelerada e barata do que nas formas tradicionais. Porém, a tecnologia não é o único alicerce da transformação. Existe outra arena que se desenvolveu de forma extraordinária nos últimos anos: a comunicação ou, de modo mais específico, a revolução causada pela internet. A partir das mudanças trazidas pela tecnologia em união com as novas maneiras de comunicação desenvolvidas por ela, até mesmo os negócios mais tradicionais tiveram que rever todo o seu funcionamento para garantir a sobrevivência nesse mundo novo.

É de conhecimento geral que os bancos possuem um modelo bastante antigo e tradicional de funcionamento, já que sua origem remonta a séculos atrás. É claro que muitas mudanças foram feitas ao longo de todo esse tempo, mas sua raiz continua basicamente a mesma. Recentemente, porém, até as formas de negociação entre bancos e clientes estão sofrendo grandes mudanças. Por causa das transformações que o avanço tecnológico está trazendo, apresentando novas possibilidades de negócios, mesmo grandes instituições precisam repensar toda a sua estrutura para garantir a sobrevivência neste novo mundo. A concorrência se torna cada vez mais ágil e se aproveita de espaços antes inexplorados, forçando todos a mudarem tudo lugar rapidamente.

Um exemplo que citamos em Gestão do Amanhã é o modelo de negócio do Nubank. A partir da facilitação que a tecnologia de processamento criou em união com a internet, essa organização foi capaz de atrair a atenção de milhões de pessoas para o seu produto, oferecendo serviços financeiros de uma forma completamente inédita até então. Essa revolução na forma dos consumidores lidarem com o mercado financeiro forçou grandes e tradicionais empresas a repensarem e remodelarem seus próprios conceitos. Os idealizadores do Nubank ignoraram os alicerces tradicionais do setor e criaram a solução que queriam, baseados em um novo uso das ferramentas disponíveis.

A principal ameaça ao monopólio dos gigantes, em qualquer área, não vem mais das novas companhias tradicionais do segmento ou dos movimentos estruturais de capitais que acontecem em todo o mundo. A ameaça vem das startups, dezenas de FinTechs (empresas novas do mercado financeiro) que surgem diariamente em todo o planeta, que, aproveitando o casamento da Lei de Moore com a internet, destruíram todas as barreiras de entrada.

A grande questão é que com a facilitação do acesso a informação sobre os consumidores de forma barata destrói as estruturas que foram firmadas séculos atrás. Com a evolução exponencial da tecnologia, o que antes era tido como padrão básico, já não funciona assim tão bem. Com todas as transformações que ocorreram e ainda estão acontecendo não existem mais obstáculos que impeçam tantas mudanças.

O atual momento de nossa sociedade pode ser resumido pelo pensamento darwinista evolutivo: não basta ser forte e grande, vence aquele que melhor se adapta ao ambiente. Por não enxergar isso, diversas empresas que eram verdadeiros impérios sucumbiram ao sucesso de outras pequenas, mas poderosas, organizações que souberam aproveitar o que o ambiente lhes oferece, seguindo por caminhos alternativos. No entanto, todas devem preparar as bases de seu negócio para serem completamente transformadas a qualquer momento, a fim de garantir a própria sobrevivência nesse mundo louco e imprevisível em que vivemos.

A construção de um novo modelo de gestão está em curso. Se as empresas desenhadas para terem sucesso no século XX estão fadadas ao fracasso neste novo século, qual deve ser a arquitetura da companhia bem-sucedida no século XXI?

Notícias do Mundo das Criptomoedas



Novidade

Pré-ICO distribui 80% do volume das vendas com os primeiros investidores
NewCashs, uma organização de Marketing, Publicidade e Vendas lança Pré-ICO da WalkEx, Exchange registrada na Estônia.
A pré-venda iniciou em dezembro de 2018 oferecendo os Tokens WKX da WalkEx com desconto de 99% que deverão alcançar a cotação de U$10,00 a unidade no fim da ICO no segundo semestre de 2019.

OPORTUNIDADE
Na pré-venda do primeiro milhão de Tokens WKX é ofertado desconto de 99% e, a cada milhão vendido o desconto é reduzido.

INOVAÇÃO
Nesta fase de pré-venda NewCashs e WalkEx distribuem 80% do volume de vendas com os participantes que incentivam outras pessoas compra Tokens WKX a partir de 250 unidades.

INCENTIVOS EM REDE – Ganhe U$1000 por dia
A simples indicação direta proporciona comissões de 10% a 30% além de outras comissões e bônus na formação de rede de afiliados que permite ganhos de U$1000 por dia.

VOLUME LIMITADO
Como não poderia deixar de ser o volume de Tokens na pré-venda e na ICO é limitado em 80 milhões de unidade, 40% do total de Tokens emitidos na plataforma Ethereum.

COMO PARTICIPAR
Contato: moraes.lauro@gmail.com (48) 996869832
Faça seu cadastro grátis na Exchange www.walkex.com
Faça seu cadastro na pré-venda: https://u.newcashs.com/u/newcashs

È isto que busco, é isto que quero



O Poder da Honra Influenciando Pessoas

Se quisermos aumentar nosso poder baseado em princípios, podemos desenvolver e cultivar a honra em vez de buscarmos honrarias, status, reconhecimento e elogios. As pessoas nos honrarão quando souberem que não só temos a capacidade e mérito, competência e caráter.
O poder baseado em princípios tem suas raízes na honra. Quando vivemos com honra, nosso poder baseado em princípios cresce.

O que é honra? Honrar é demonstrar profundo respeito. 

Quando honramos as pessoas, nós as respeitamos, confiamos nelas, acreditamos nelas. Tendemos a ter em alta conta e estima as pessoas que são honestas e que manifestam integridade e confiabilidade inquestionáveis.

De acordo com o dicionário, honra é virtude; é conduzir-se segundo os princípios mais elevados; não enganar nem fraudar; amar a verdade. A honra conota absoluta conformidade e o mais alto senso de tudo que é considerado certo, especialmente nas transações de negócios. Ter honra é demonstrar inexcedível honestidade e confiabilidade, uma solidez de princípios morais que nenhum poder ou influência pode minar. A honra sugere uma combinação de admiração e respeito, deferência, reverência e veneração.
Vivemos com honra quando nos mantemos fiéis aquilo que acreditamos ser certo. Honramos nossa família, nossa empresa ou nosso país quando somos fiéis aquilo que eles representam de mais elevado. Favorecemos nossa honra quando aceitamos e assumimos responsabilidade pessoa por nossas ações.

Quando somos honoráveis, somos dignos de ser horados. Somos honestos, corretos e sinceros. Somos fiéis a nossa causa, propósito ou crença. Somos fiéis a nosso dever e aquilo que se espera de nós. Somos verdadeiros. Gozamos de alta credibilidade. Somos confiáveis. Temos reputação, somos nobres, puros e escrupulosos em nossas intenções e em nossos atos. Ser honorável é viver com honra.

Temos o substantivo honra e o verbo honrar. O verbo se refere à forma como tratamos aqueles a quem respeitamos. O substantivo é o resultado da forma como vivemos.

Fonte:
O Princípio do Poder – A ética e a honra influenciando Pessoas


Livro de Blaine Lee

O Principio do Poder


Já se passaram 6 anos desde quando eu decidi trabalhar em tempo integral no MMN. Sempre tive em mente construir minha própria empresa de MMN.

Antes disso passei por algumas experiências desagradáveis, empresas que faliram, golpes e mentiras. Mesmo assim eu amo o MMN e sei que é uma atividade que pode ser muito prazerosa, muito em especial quando conseguimos ver um de nossos convidados ter resultados positivos. Penso que isso é o que mais me agrada nesse trabalho.

É logico que trabalho pelo dinheiro, na verdade pelas coisas que o dinheiro compra, muito em especial o tempo para poder fazer o que bem entender, onde, quando e com quem eu quiser.

Em todo esse tempo de trabalho, experiências e muita pesquisa, encontrei alguns ícones do MMN e autores que falam e escrevem sobre liderança e assim fui aprendendo.

Sempre estou lendo ou vendo vídeos sobre o assunto Liderança e influencia pessoal e assim encontrei um autor e seu livro:

 O Princípio do Poder – Ética e a Honra Influenciando Pessoas

Blaine Lee

Negócios Editora

Estou encantado com a leitura, certamente quando eu terminar de ler vou telo sempre a meu lado para relembrar o que comecei a aprender.

Deixo aqui para vocês uma pequena parte do início do Livro:

Nove Premissas Positivas

  1. Você já entende o suficiente de poder porque já experimentou suas muitas formas quando foi influenciado por terceiros.
  2. Poder e influência podem ser adquiridos e desenvolvidos
  3. Você decide ser fraco ou poderoso a cada dia.
  4. A fraqueza a cada um dos três caminhos para o poder tem bases diferentes
  5. Dependendo da situação, você pode tentar influenciar as pessoas por meio da honra, da equidade, do medo, ou, por vezes, duvidar que tenha a capacidade de exercer qualquer influência.
  6. Os resultados obtidos com cada um desses enfoques são perfeitamente previsíveis.
  7. Seja qual for seu título ou cargo oficial, no final das contas a sua capacidade de influenciar é resultado da pessoa que você é, assim como do que você faz.
  8. Você pode mudar.
  9. Você pode contribuir positivamente para o mundo, e o mundo precisa de sua contribuição.

Quanto ao que Você é ou o que Você pensa que é.

A grande verdade é que podemos ser exatamente aquilo que queremos ser, ser grande ou pequeno depende única e exclusivamente da vontade, da disposição de aprender para crescer.

 

Vamos em Frente.

Sucesso não acontece ao acaso!

Falando de MMN
Sucesso não acontece ao acaso!

Tai uma  condição  desejada por todos, o tal Sucesso!
Mas este desejo vai até que ponto?
Tem sacrifícios no meio do caminho, quantos  você esta disposto a enfrentar?
Quanto vale teu Sucesso?
Para uns é simplesmente viver sem incômodos sem passar por riscos em uma adorável situação de Zona de Conforto.
Para outros é alcançar metas e enfrentar desafios, crescer continuamente.
Estes últimos são os empreendedores com fome de sucesso, alguns destes tem o sonho inicial de ser um empreendedor empurrados pelo desejo de serem bem sucedidos então, então entrar na zona de conforto, que não existe. O verdadeiro empreendedor não para nunca de sonhar a tal realização até a morte, é um espiral sem fim.

O Sucesso só vem antes do Trabalho somente no Dicionario.
Para ter Sucesso é necessário o tal desejo ardente, um desejo incontrolável que nos faz passar por situações não muito desejadas, porem, quando tal desejo é de fato grandioso passamos por todas as dificuldades que temos nesse caminho árduo, enfrentamos as decepções, as rejeições, as criticas, o cansaço, fome, frio e a sensação de derrota, o fracasso temporário para àqueles de de fato tem o tal desejo ardente.
O sonho real é aquele que sonhamos de olhos abertos, em momentos de total lucides e/ou loucura absoluta para os outros. Dormindo e sonhando encontramos as pequenas soluções para o dia a dia.
O Sucesso no MMN  so acontece quando temos disposição de encarar e passar por todos os desafios e sacrifícios inerentes a ele.

A esperança de ser bem sucedido e o desejo ardente combinado com a esperança nos levam a ter fé e a fé é alimentada pela realização do sonho.

Fazer a diferença encontrando pessoas que querem fazer a diferença.
Segundo Mark Yarnell é possível enriquecer no MMN em 12 meses, desde que você esteja disposto a abordar 30 pessoas por dia, todos os dias durante 12 meses. Com esse volume de contatos diretos você vai contactar 900 pessoa por mês, 10.800 pessoas em um ano. Agindo desta forma é inevitável um resultado positivo. Tenha em conta que o dinheiro não vai chegar no primeiro ano, ele vai ir crescendo pouco a pouco. Agindo assim você vai conquistar 324 seguidores, destes, apenas 10 pessoas, os Diamantes encontrados, é que serão teus seguidores ao longo da caminhada até teu enriquecimento.
Agora é você quem decide fazer este trabalho em 12 meses ou em mais tempo, dois ou três anos.

Muito além do dinheiro que é possível ganhar construindo redes, esta atividade permite as pessoas mais interessadas um crescimento pessoal que vai muito além de outras atividades, negócios ou profissões.
Os conhecimentos e habilidades adquiridas quando se trabalha ativamente com MMN permite que possamos trabalhar com qualquer outra atividade com maior desenvoltura que outras pessoas que não tenham passado por tal experiencia. Mesmo não ficando rico e, até mesmo ter uma pequena renda extra, ou ainda apenas estar participando vale a pena.

O processo de crescimento no MMN tem uma sequencia que todos devem passar, não tem atalhos, é uma linha reta e dura.
Assim como em todas as áreas das profissões, sem exceções, a escassez de lideres é uma realidade, incluindo aqui grande corporações.
Existem pessoas que já nascem com o dom de liderar, é de seu espirito, estes são os lideres natos que normalmente ocupam os altos cargos. Liderar é vender, vender a si próprio e suas próprias ideias. Vender é uma ciência e ciência se aprende.
Para um Líder ter sucesso ele necessita criar outros Lideres, influenciar pessoas para que se tornem Lideres formando Lideres.

O termo Diamante foi brilhantemente escolhido por Rich DeVos e Jay Van Andel que em 1959 fundaram a Amway Corp.
Isto porque essa pedra preciosa é difícil de ser encontrada, quanto maior mais valiosa e principalmente deve ser muito bem polida e lapidada para que tenha o melhor valor.

Aprender a garimpar, aprender a polir, aprender a lapidar e na sequencia ensinar outros a fazer a mesma sequencia de feitos. É somente assim que teremos sucesso no MMN.
Do contrario, desista!

Você Quer Ganhar Acima da Média?


Olhando além da capa do Livro

Quando nos deparamos com um livro bonito e um titulo que chama a atenção, o que também pode ocorrer com um filme em promoção geramos uma expectativa que muitas vezes não é atendida. O mesmo ocorre quando lemos a sinopse.

O mesmo ocorre com o MMN, muitas empresas apresentam uma linda embalagem, mas na sequencia do trabalho as expectativas não são atendidas.

Isto geralmente ocorre porque um convite para participar do negocio vem de um amigo ou de uma pessoa que acreditamos que sabe o que esta fazendo. Mas é importante saber que uma vez assinado o contrato a grande maioria das pessoas que ficou frustrada quer mesmo é recuperar o investimento feito e por isso eles costumam não falar do que realmente possa acontecer.

Estamos vivendo na internet uma enxurrada de propostas passageiras, empresas sem escrúpulo criando pessoas sem escrúpulo. Em 2012 eu vivenciei acompanhando alguns amigos o sumiço de algumas empresas sem escrúpulos. Os que perderam dinheiro com isso estão falando que é do jogo e novamente estão fazendo o mesmo jogo com novas empresas sem escrúpulos. O mais intrigante é que estas pessoas parecem ser pessoas do bem e de índole positiva.

Para uma empresa de MMN ficar no mercado por décadas ela tem que ter um produto de uso frequente, eu diria até que diário. Este produto tem que ter qualidade, preferencialmente superior aos concorrentes. Esta qualidade pode estar no atendimento e suporte que a empresa oferece a seus clientes.

Outro fato estarrecedor que esta sendo difundido na internet é que uma pessoa possa desenvolver varias atividades simultâneas e ter sucesso em todas elas.
De onde vem esta mensagem, qual é sua origem? Qual o proposito?

É obvio que este tipo de mensagem vem de empresas sem proposito de trabalho em longo prazo, estou falando de anos até mesmo décadas.

O dia tem apenas 24 horas, a semana apenas 7 dias e o mês não passa de 31.
No MMN você inicia como um produtor, mas é necessário que você seja um reprodutor de produtores. Isto exige tempo e muita dedicação porque uma vez formada tua linha frontal de trabalho você vai ter níveis de profundidade querendo sua atenção, então quando você inicia com 10 pessoas você terá não menos de 100 para dar atenção.

É como diz Mark Yarnell, no MMN você tem que ser mais Professor do que Vendedor.
Como pode um professor estar bem preparado para mais de uma matéria se ele tem no seu dia a dia três turnos de aula para dar? Este é um problema latente no Brasil, nossos professores não tem tempo de preparar uma matéria sequer quem dirá duas.
E quantas matérias têm e apenas uma empresa de MMN? 
Cada uma tem suas nuances e seu mercado de atuação, características próprias exigem estudo.
Não tem nada fácil, mas é simples de ser feito, basta você seguir uma empresa e ser especialista nesse assunto.

Somente assim você vai ser acima da media. Somente quem é acima da media é que ganha acima da media.

De onde vem o dinheiro?


De onde vem o Dinheiro no MMN?

Muitas pessoas têm uma percepção negativa do MMN e do dinheiro que os grandes lideres ganham.
Algumas pessoas têm essa percepção  devido a razões culturais.
Outras pessoas  por motivos de decepção com lideres.
E algumas pessoas simplesmente têm essa má imagem por "imitar" a opinião dos outros sobre este assunto.
No entanto, hoje eu quero compartilhar com vocês o que é para mim o verdadeiro significado do dinheiro que é possível ganhar com MMN.

Imagine por um momento que uma pessoa chegou para você e disse que se você se dedica a ajudar as pessoas, e quanto mais pessoas você ajudar ...   mais dinheiro você ganha.
Se você ajudar alguém, você receberia US $ 1, por exemplo.
Se você ajudar 10 pessoas, você receberia US $ 10, e assim por diante.
O que você faria? Obviamente penso que você faria de tudo a seu alcance  para ajudar muitas pessoas conforme for possível!
Imagine se você ajudou 100 ou 1000 pessoas!

Bem ...
O dinheiro é simplesmente um marcador do valor que você tem dado a outros.
Pessoas que  por mais dinheiro tem ajudado mais pessoas.
Quero dizer ... ajudar pessoas é PATRIMÔNIO!

E isso é porque quando você vende um produto ou serviço, o principal objetivo deve ser o de ajudar os outros.
Então eu lhe pergunto:
O que há de errado com isso?

O que há de errado com a ajuda de outras pessoas em troca de um pagamento merecido?
Não há nada de errado, na verdade, nos torna pessoas melhores, porque nos dá uma motivação para dar valor e ajudar os outros.
E nos leva a uma realidade mágica que, quanto mais ajudar as pessoas, podemos desfrutar de uma vida melhor. Desfrutar de uma boa refeição, uma boa viagem, tranquilidade e paz de espírito por não ter dívidas, e muitos outros benefícios que nos dá dinheiro.

Então MMN simplesmente um marcado onde pessoas ganham dinheiro ajudando pessoas  NO MUNDO INTEIRO.