O que é Marketing de Rede ou Multinivel ?

O Poder do Marketing de Rede
O melhor negócio do terceiro milênio

Essencialmente, o marketing de rede é uma forma de vender produtos e serviços diretamente aos consumidores sem intermediários e sem os custos das gigantescas campanhas publicitárias, por meio de uma estrutura disposta em camadas de distribuidores independentes. Por ser um método de marketing em que estes distribuidores independentes, além de poderem vender, podem também patrocinar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por estes, cria-se uma organização de distribuidores independentes que pode multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas. Além disso, estes distribuidores independentes continuam a vender e patrocinar por longo tempo mesmo que seu patrocinador resolva parar as atividades.

É preciso trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto algumas vantagens essenciais do marketing de rede são imediatamente percebidas, não importando quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja, pois já possibilita resultados significativos através de uma ação mínima.

Vantagens do MMN - Marketing Multi-Nível

Muitas são as vantagens do mmn entre elas, está a possibilidade de desenvolver o seu próprio negócio, sem altos investimentos que seriam necessários em um negócio tradicional (escritório, estoque, empregados, etc.), com total independência, pois não há vínculo empregatício com a sua companhia de marketing de rede. Além disso, você pode escolher dedicar apenas algumas horas a seu negócio, ou trabalhar em tempo integral. Também os ganhos são determinados pelo seu próprio esforço, sem limite de crescimento de suas atividades e, uma vez iniciada a formação de sua rede, poderá usufruir do poder do marketing de rede gozando do benefício da renda residual, ou seja, a renda que continua a chegar, quer você esteja ou não trabalhando.
Claro que é preciso muito trabalho, seriedade e anos de dedicação contínua para construir uma rede grande e auto sustentável. No entanto, seguindo a orientação de seus patrocinadores que almejam seu sucesso e fazendo o trabalho certo, são pouquíssimas as outras alternativas que possam recompensar mais do que o marketing de rede. Numa comparação mais prática, numa grande empresa tradicional, só tem uma pessoa ganhando como o presidente da empresa, o próprio presidente. No marketing de rede, no entanto, existe comprovadamente empresa que tem mais de 600 pessoas ganhando como ou mais do que presidentes de grandes empresas multinacionais, sem contar milhares de outras que têm rendimentos menores, mas que poucas pessoas conseguem alcançar como assalariadas.

O Marketing Multinível foi criado em 1941 por Carl Rehnborg, com o objetivo de distribuir produtos nutricionais. Com a novidade, Carl só pagaria comissões quando as vendas fossem efetuadas. Em 1979, terminava a primeira onda do Marketing Multinível, com a declaração da Comissão Federal de Comércio de que a Amway era uma empresa legítima, e não mais um negócio escuso. Nessa época, a tecnologia ainda era muito difícil de ser manuseada pelos simples mortais, e por isso o Marketing Multinível não conseguiu decolar. Com a chegada da terceira onda, tudo mudou.
As empresas mais avançadas de Marketing Multinível dão valor à simplicidade para que todas as pessoas possam trabalhar com este sistema tão vantajoso. A Nu Skin, por exemplo, é uma empresa que investiu mais de 100 milhões de dólares em tecnologia, colocando-a, assim, como uma das 40 maiores empresas que investem em Informática no mundo.

Muitas pessoas estão deixando os seus empregos tradicionais para trabalharem como profissionais de Marketing Multinível, pois esse tipo de sistema oferece liberdade, horário variável de trabalho, tempo livre etc.
Assim como a franquia, o Marketing Multinível também foi muito criticado no começo pela imprensa, que fazia poucas abordagens sobre o temas. Mas as coisas mudaram, e hoje a franquia representa 35% de todas as vendas realizadas nos Estados Unidos, sendo muitas delas empresas públicas bem cotadas na Bolsa de Valores de Nova York.

E por que o Marketing Multinível funciona? Na verdade, o seu poder se encontra na magia da renda alavancada.
O que vem a ser isso?
Existem dois tipos de renda: a primeira, e mais comum, se chama renda linear. Ela permite que você ganhe apenas pelas horas trabalhadas, ou seja, se você trabalhar a vida toda, oito horas por dia, de segunda à sexta-feira, com direito a um mês de férias por ano, você terá trabalhado 79.200 horas. Se você ganhar R$ 10,00 por hora, terá ganhado apenas R$ 792.000, o que não chega nem a um milhão de reais. Agora, com a renda alavancada, a situação já muda de figura.
Como?
Renda Alavancada é a renda que continuamos recebendo, ano após ano, mesmo que tenhamos terminado o trabalho. Quem se beneficia deste tipo de renda são os compositores famosos, autores de bestsellers e investidores bem sucedidos. As pessoas comuns nunca puderam ter esse tipo de ganho.
Vamos exemplificar: Paulo Coelho é um escritor que todos, algum dia, já ouvimos falar ou já lemos algum livro dele. O Alquimista, por exemplo, é um livro que ele escreveu há muitos anos e que até hoje vende, ou seja, até hoje o escritor recebe comissões por ele. Esse é o conceito de renda alavancada. Os resultados são monstruosos.
Vamos pensar da seguinte forma: você entra em um negócio de Marketing Multinível e, então, ensina cinco pessoas a fazerem o mesmo que você (aprender, prospectar, vender e ensinar). Ou seja, elas entram no mundo do Marketing Multinível, e também ensinam cinco pessoas a fazerem o mesmo, e assim por diante. Vamos exemplificar isso com um cálculo simples de multiplicação:


Você X 5 = 5 pessoas (1º nível)
5 X 5 = 25 pessoas (2º nível)
25 X 5 = 125 pessoas (3º nível)
125 X 5 = 625 pessoas (4º nível)
625 X 5 = 3.125 pessoas (5º nível)
3.125 X 5 = 15.625 pessoas (6º nível)
TOTAL = 19.531 pessoas

Ou seja, ao final de seis níveis, você terá no seu grupo 19.531 pessoas que estarão trabalhando junto com você. Imagine, agora, que cada uma destas pessoas trabalhe durante quatro horas por semana. Ao final de uma semana, elas terão trabalhado 78.124 horas, quase o mesmo número de horas que você trabalhou sozinho a vida toda.
Conclusão, você pode ganhar em apenas uma semana ou um mês dependendo do ritmo do seu grupo, o que você ganharia em uma vida inteira de trabalho árduo e sem flexibilidade horária.

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